sábado, 19 outubro 2019
A+ R A-

A Direção

 

O Diretor é o órgão de administração e gestão do Agrupamento de escolas nas áreas pedagógica, cultural, administrativa, financeira e patrimonial. Para além do Diretor (José Alexandre de Sá Pacheco) fazem parte da Direção um subdiretor (Humberto Óscar Parreira do Nascimento) e 3 adjuntos (Ana Paula Moura, Maria Gracinda Alves e Luís Mourão). Esta Direção está firmemente empenhada no trabalho de solidificação da atuação educativa com base em padrões de rigor e qualidade. O objetivo é prosseguir um atuação humanista e cientificamente irrepreensível. O lema do agrupamento é: aprender, aprender, aprender. Desta forma se reforça a necessidade de constância na aprendizagem, verdadeira tarefa de vida inteira e se valoriza a cultura do trabalho, do esforço e da dedicação, de acordo com as linhas de atuação preponderantes do Projeto Educativo.

 

Mensagem de Boas-Vindas do Diretor

Ao longo dos últimos anos letivos, o Agrupamento de Escolas de Murça conheceu incrementos significativos na melhoria dos resultados escolares internos e externos. O nível de eficácia do funcionamento da organização cresceu, nomeadamente na focalização na preparação para as provas finais/ exames nacionais. Para além disto desenvolvemos diversas atividades de inclusão dos alunos e potenciamos o seu crescimento nas múltiplas vertentes da sua personalidade, tentando desta forma efetivar o seu desenvolvimento integral. Este trabalho foi realizado com um grau de transparência e abertura ao meio que todos reconheceram e apoiaram. É nossa convicção de que só em articulação com a comunidade podemos desenvolver cabalmente a nossa função.

Cada aluno é importante para nós. Lutamos diariamente por cada um, para que seja feliz e para que cresça de forma saudável e sustentada. Queremos que este agrupamento de escolas desenvolva uma formação de qualidade e os alunos sejam habituados ao rigor e ao trabalho diários. Para atingirmos este objetivo precisamos de ter a ajuda dos pais e encarregados de educação. Precisamos de trabalhar todos juntos e com os mesmos objetivos: consensualizados, partilhados. A educação é uma obra complexa e exige o esforço de todos. 

Não obstante sabermos que o trabalho diário é essencial, a escola faculta um conjunto de apoios que podem ajudar a superar dificuldades de aprendizagem e a consolidar conhecimentos e capacidades: apoios educativos de natureza disciplinar/programática, tutorias, salas de preparação de exames,  (…).

Com estes apoios e com o estudo regular e consciencioso, cada aluno terá condições efetivas para conseguir sucesso educativo. É isto que desejamos e é para isto que trabalhamos.


Prev Next

PARCERIAS