Agrupamento de Escolas de Murça

Escola sede

Rua Frei Diogo de Murça
Telf. +351259511210

Email: geral@avmurca.org

 

 

Centro Escolar

Avenida dos Bombeiros Voluntários
Telf. +351259518407

Email: geral@avmurca.org

 

Topo Painel
quarta-feira, 26 fevereiro 2020
A+ R A-

Feira do município 28 de Outubro

 

O jardim-de-infância de Murça do centro Escolar promoveu, mais uma vez, a dinamização de uma banca com produtos sazonais, na feira do município de 28 de outubro.

As crianças angariaram produtos diversificados junto dos respetivos familiares, que mais uma vez colaboraram com muito empenho.

Os produtos hortícolas predominaram, a par de saborosas compotas feitas com frutos da época.

Antecipadamente, nas salas, foram confecionados biscoitos, bolos e bolas sovadas, que foram um sucesso.

As crianças visitaram e feira e experienciaram a função de vendedores, tendo exercido esse cargo com muita competência!

Às famílias das crianças e restante comunidade, um muito obrigado pela adesão a esta iniciativa.

 

PIICIE assinala Dia para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

    

 

 

No âmbito do seu Plano Anual de Atividades, a Equipa PIICIE realizou uma exposição para assinalar o Dia Internacional Para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Esta atividade pretendeu iniciar uma reflexão no seio da comunidade escolar, nomeadamente entre os alunos, sobre este assunto, a fim de se pensar sobre o que cada um pode fazer para contrariar o número crescente de casos de violência contra as mulheres.

A Equipa PIICIE considerou pertinente abordar esta temática junto dos mais jovens, uma vez que os casos de violência no namoro são cada vez mais, o que evidencia violência mesmo nas gerações mais novas. Tendo em mente que todos podem fazer algo para acabar com este flagelo, independentemente da idade, os técnicos analisaram as situações apresentadas pela comunicação social ao longo de 2019, a fim de obter dados que lhes permitissem mostrar a dimensão deste problema no país aos alunos do Agrupamento de Escolas de Murça.

Desta análise resultou uma exposição que foi apresentada ao público na Escola Sede do Agrupamento, durante todo o dia 25 de novembro. Foi feita uma apresentação do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres e explicado o porquê de esta data ser assinalada a 25 de novembro, expostos cartazes e fotos alusivos a este tema, apresentada uma notícia que fazia um balanço da situação no ano de 2018 e elaborado um esquema que mostrava quantas mulheres foram vítimas de homicídio em cada mês de 2019, de acordo com notícias veiculadas pelos órgãos de comunicação social.

PARCERIAS